quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oi gente, ontem nao deu pra postar entao estou postando hoje, estou em Study Hall nesse exato momento.(Study Hall eh tipo um tempo livre, voce pode fazer homework, usar o computador e etc)
Muita gente veio me falar que depois de ler o que eu escrevi estao pensando em desistir de fazer intercambio, de ir atras e tal. Gente, NAO desistam! Isso aqui eh maravilhoso, eh uma experiencia sem tamanho. Estar aqui eh perfeito, eh uma outra realidade, voca passa a ver que o mundo eh bem maior que o seu meio de conforto, bairro, escola, cidade, e existem pessoas maravilhosas la fora, costumes totalmente diferentes, uma cultura nova! Voce passa a dar valor as pequenas coisas, se contenta com menos, fica feliz por tao pouco e de repente o pouco eh tudo. Hoje eu penso que quando eu estava na minha casa, se no almoco tinha algo como carne moida(eu nao gosto muito) eu reclamava, mas agora se eu tivesse carne moida no almoco eu daria gracas a deus. hahaha Voce cresce, amadurece, voce esta 'sozinho' em um mundo completamente novo, voce esta descobrindo, comecando viver, eh um passo para a sua independencia. Nao desistam, esse aqui eh o meu sonho, e eu to indo atras custe o que custar, eu vou superar tudo isso e no fim eu so quero olhar pra tras e dizer que valeu a pena. Saudade existe e eh enorme, dificuldades sao absurdas, mas podem ter certeza que voces vao aprender muito mais com os desafios do que com as facilidades. Isso que eu estou passando tem um motivo e eu espero que mais pra frente eu entenda e acabe agradecendo, vai ter um lado bom.
Me perguntaram porque eu nao mudo de familia, eu ja conversei com o meu coordenador, mas isso demora um tempo, eh um processo complicado. Esse meu problema aqui, de a host mom nao ser estavel, nao ter estrutura pra 'cuidar' de adolescentes, confundir meu programa com Au Pair, as criancas me obrigarem fazer coisas, tudo que eu to passando, vai ter solucao. Ah, e pra quem nao sabe, eu sou double placement, tem uma menina da Ucrania aqui comigo, ela tem 16 anos e a gente se da bem, o problema eh que quando ela ta com a mae, eh outra coisa, elas mudam e sao so as duas. :S
Mas se fazer intercambio eh realmente o sonho de voces como eh pra mim, sigam em frente! Eu tenho amigos em familias maravilhosas, amigos que nem pensam em voltar pro Brasil, que se deram super bem, isso eh questao de sorte. Eu nao fui tao sortuda nesse ponto, familia, mas eu continuo achando que vale muito a pena, entao nao desistam. Mas acima de tudo, pensem muito bem se eh realmente o que voce quer, se voce esta decidido, e entao pra quem pensa em ir ano que vem, comece ver as coisas logo, porque quando voces menos esperam voces vao estar no aeroporto se despedindo de familia/amigos e indo em busca da realizacao do seu sonho. :)
Boa sorte a toodos, o mais breve possivel eu posto de novo!

ps: obrigada por toda a forca, os comentarios, scraps, mensagem no twitter..tudo!

10 comentários:

  1. tinha mta vontade de fazer intercambio(TENHO) , mas ... to começando a desistir ,ás vezes eu tbm não do sorte :/

    ResponderExcluir
  2. Eu lí uma fábula linda,que a moral era : 'Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.' então malu,boa sorte,tomara que dê tudo certo pra você :)

    ResponderExcluir
  3. que bom que voce está enfrentando o problema dessa maneira, dificil seria se voce estivesse desistindo. não desista, como voce mesma diz, está atrás do seu sonho. realize-o. Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Admiro sua coragem e determinação! Vc serve d exemplo pra mta gente!! Parabéns! Sorte e coragem ae, garota!

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer intercâmbio, mas as vezes tenho medo. Você tem msn? é que eu queria trocar umas idéias, se não for pedir demais

    ResponderExcluir
  6. estou mto feliz qvc esteja resolvendo as coisas. + pensa, as veses até nossos proprios pais são meios chatos. Talvez se vc tentar conversar, sei lá, se counicar de algum jeito com seus pais as coisas possam melhorar. Eu sei, vc deve estar morrendo de saudades ñ é? + olha só p vc! vc ta fznd intercampio! dá pra imaginar o qnt isso é importante pro seu futuro né?+ então, como estão as coisas entre vc e sua "irmã" ucraniana?Ela tbm se sente como vc c relação as seus host parents? bjs.

    PS: no twitter sou @Bela_CS

    ResponderExcluir
  7. Olá Malu! Também participo da comunidade EUA - Intercambio 2009. to fazendo intercambio em Washington, olympia.
    muuito boa essa sua postagem, é exatamente tudo o que eu sinto!
    boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, postei com o login errado! Se tu clicar nesse vai poder ver meu blog de intercambio ;)

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! Tenho notícias de outros adolescentes em High School e não foi nada parecido... foi uma experiência boa.
    Eles não podem te forçar a nada. Fala pro teu orientador que se eles te forçarem a cuidar das crianças você vai procurar o consulado brasileiro. Imagina.. a tua mãe deve estar sofrendo um monte com isso!
    Boa sorte, florzinha! Seja forte, vai passar! Vou torcer pra tu trocar de host family!!!

    ResponderExcluir