sábado, 2 de janeiro de 2010

Atualizacao...

Mais uma vez, desculpa pela demora! hahaha Eu sei, eu sempre demoro anos pra postar e sempre venho aqui depois pedir desculpas e tal, mas eh que eu nao tenho muito tempo pra entrar no pc e postar, quando eu entro eh mais pra ver o orkut e so, nem no twitter eu entro muito...
Mas enfim, como todos ja sabem eu mudei de familia e estava me adaptando muito bem depois de dois meses com eles e tal, acaba acontecendo uma rotina e eles comecam realmente fazer parte da sua vida, voce acaba se acostumando com esses costumes americanos, acaba aceitando mais, por mais que nao concorde, voce passa a aceitar melhor, querendo ou nao. Muito esforco eh exigido, muita forca de vontade, mas se voce nao tentar, pode ter certeza que sera muito pior viver revoltado e contra a cultura deles, afinal, voce esta em um pais estrangeiro, voce muda, nao eles. Claro que ambas as partes precisam se esforcar, mas eles estao na casa deles.
Conviver com americanos, falar ingles, ir pra escola, praticar esportes(eu estou fazendo basquete agora) passa a ser algo do seu dia a dia, assim como viver "sem" abracos, cercados por pessoas mais "frias" que brasileiros, meio falsos(sim, americano na grande maioria das vezes eh falso) e ai voce acaba se "esquecendo" como eh viver no calor do Brasil, na proximidade que os brasileiros tem uns com os outros e tal.
Mas como voces podem ver nessa foto(Eu e o Yannik, alemao, na Times Square), eu fui pra New York, sim, com a SMG, passei 6 dias em New York com um grupo de intercambistas, eram mais ou menos uns 100 estudantes sendo 45 brasileiros, e brasileiro eh foda, brasileiro eh o melhor povo do mundo(parece que voce precisa sair de casa pra falar e valorizar isso), se encontra, troca algumas palavras e ja viram melhores amigos, dito e feito, nos acabamos formando um "grupinho" de brasileiros + 1 alemao + 1 espanhol + 1boliviano ou colombiano, nao sei e assim foram os 6 dias, so falando portugues, os estrangeiros nao entendiam nada, mas eles eram tao legais e nao largavam a gente hahaha muito fodas...e poxa, ai voce acaba lembrando como era a sua vida no Brasil, companheirismo, amizade, calor humano HAHAHAH gente de verdade! Os melhores dias do meu intercambio, falei portugues mesmo, comi coxinha, tomei guarana, tirei muita foto, fiz muita compra, conheci muitos lugares de New York e conheci pessoas muito fodas que eu estou morrendo de saudade! Ai esses dias de festa acabam, e agora? Voltar pra sua cidade tediosa e sem graca, com a sua host family, com seus falsos amigos americanos, com horario pra estar em casa, sem festa, sem abraco..resultado? HOMESICK! Sim, muito pessimo, quando eu voltei tudo que eu sabia fazer era chorar e pensar em desistir de tudo, homesick demaaais.
E ai depois de tudo isso comeca o Christmas Break, sao 2 semanas sem aula pra aproveitar o natal e ano novo. Eu nao diria que meu natal e ano novo foram bons, mas enfim...
Meu natal, dia 24 eu nao fiz nada o dia inteiro, a noite fui pra igreja pra ver uma peca de teatro sobre jesus nascendo e tal, coisa de natal, voltei pra casa, comemos pizza e abrimos os presentes. Dia 25 acordei meio tarde ai 2 casais de amigos dos meus host parents vieram aqui em casa, muita comida, almoco e bla bla bla ai a tarde eles ainda estavam aqui mas eu estava muito cansada, dormi a tarde toda... AHAHAHA
Meu ano novo foi um lixo, pessimo, depressivo! Acordei e tive treino de basquete por 2 horas, voltei pra casa e tava so eu e minha host mom, ai eu comi miojo e fiquei sem fazer nada o dia todo, a noite umas 8 horas em fui em uma "festa" com uma amiga minha, essa festa se resumiu a jogar jogos, comer e tomar refrigerante, mas eu estava passando muito mal entao vim pra casa umas 11:30, quando a festa acabou(sim a festa acabou antes da meia noite HAAHAH) e ai 00:00 eu estava sozinha na minha casa porque meu host dad tava na igreja e minha host mom tava com umas amigas e eu nao quis ir pra igreja...Enfim, pessimo, pior ano novo da minha vida! E americanos ainda acham que sabem o que eh diversao...
Sabado(ontem) eu tive um jogo de basquete mas perdi :( e agora estou aqui postando, amanha vou na igreja de manha e TALVEZ a tarde eu va fazer compra com a minha amiga e a familia dela...mas eh talveeeez :( quero muito ir!
Amanha eh meu ultimo dia de ferias e segunda eu tenho aula de novo...isso eh, se nao nevar demais e ai vai ser snow day, tomaara!
No ultimo post algumas pessoas me perguntaram sobre a minha escola, bom, minha escola nao eh grande, tem bem poucos alunos, tipo uns 170 :) mas a escola em si eh "grandinha" tem o campo de futebol, o ginasio, sala de artes, banda, sala de musica, sala de materias normais, de computador, biblioteca e tal..a realidade de uma cidade pequena nos EUA eh bem diferente de uma cidade pequena no Brasil, aqui mesmo sendo uma cidade de 3000 habitantes tem a 5 minutos: walmart, burguer king, mcdonalds, wendys, restaurante chines, mexicano, fast food...so nao tem shopping mesmo :b e na minha escola tem 7 intercambistas, todas mulheres, China, Tailandia, Ucrania, Mongolia, Chile, Alemanha e eu, Basil...sao todas bem legais e nos todas nos damos bem(menos a da mongolia que eh uma perdida na vida). Mas amizade verdadeira com americano, acho bem dificil de encontrar, eita povo falso. hahaha Eu so odeio pensar na possibilidade de nunca mais ver minhas amigas intercambistas, elas sao amigas de verdade e bom, nao vamos pensar nisso. haha
Perguntaram tambem sobre a menina intercambista que mora na mesma casa que eu morava, bom, ela ainda esta la, mas nos estudamos na mesma escola, entao somos amigas sim e nos vemos todo dia. So eh dificil sair com ela porque a vaca da minha ex-host mom nao deixa ela sair comigo pois ela disse que eu sou uma ma influencia! Ate onde eu sei, nao sou eu que tenho 40 anos e tiro foto bebada de top e mini saia com um chapeu escrito "me veja sem roupa por 1 dolar" e coloco no facebook, E ELA, aquela doida sem nocao. o.o Mas isso tambem nao eh mais problema meu, ela eh digna de ter pena. :)
Acho que eh mais ou menos isso que tem acontecido, me desculpem pela demora mais uma vez, prometo que vou tentar postar mais frequentemente...
Qualquer coisa que voces queiram saber escrevam nos comentarios.
Nao desistam dos seus sonhos, corram atras, so depende de voces!
"It's up to us to change" - McFLY <3

Beijos

9 comentários:

  1. coragem! não sei se aguentaria essa situação toda não.. :\

    ResponderExcluir
  2. achei o seu blog por acaso e resolvi deixar esse comentario porque eu concordo com tudo que voce falou nesse post..eu to fazendo intercambio nos eua tambem e me identifiquei muito com o que voce falou! enfim...se ajuda em alguma coisa, voce nao eh a unica passando por isso...

    ResponderExcluir
  3. achei seu blog, por outro blog, e esse outro blog eu achei no perfil do twitter da dona ^^

    li esse post, e gostei muito.. realmente não é facil vida de intercambista :X

    força para você!

    ResponderExcluir
  4. aaaaah que tuudo *-*
    é, me falaram que americanos não gostam muito de dar abraços, ta loco, aqui no brasil não dar abraço é algo fora do normaal :s
    bom saber que eles são falsos, isso aumenta a minha auto-estima por ser brasileira, AE, ORGULHO DA CAMISA!

    ResponderExcluir
  5. oi.. queria tirar uma dúvida com vc...
    vc começou seu intercambio no segundo ou no terceiro ano ??

    PS: vc conhece um Otto que mora no sua cidade ?

    bj

    ResponderExcluir
  6. Luiza, eu sou a dona do blog haha essa eh so minha outra conta :)
    Bom, eu estava no meio do segundo ano, mas eu sou senior aqui nos estados unidos..
    E sim, eu conheco o Otto, ele eh quase meu vizinho aqui :) Como voce conhece ele? :b

    ResponderExcluir
  7. hahaha ele é meu irmao :P

    vc acha que eu devo ir no meio do segundo ou do terceiro ?

    ResponderExcluir
  8. achei o blog por acado (te vi na comu do mcfly hehe) nao acompanhei desde o começo seus relatos mas poxa n~eo deve ser fácil sempre, n sei se aguentaria, mas n da pra se imaginar numa situaçao que vc n escolheu, se vc escolheu devia querer mt e a gnt sempre aguenta pelo que quer!
    mt boa sorte com sua nova família e tudo mais
    e adorei a foto *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi, só pra avisar que postei o seu blog no meu hehe

    ResponderExcluir