segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bom, eu postei aqui 2 semanas atras e acabei nem dando explicacao do que realmente ta acontecendo, muita gente me perguntou no twitter, no orkut e tal...
Vou tentar explicar um pouquinho do que eu to passando: Eu cheguei aqui nos EUA e me perdi no aeroporto, como todos sabem, eu fiquei 1 dia no aeroporto de Washington DC sozinha e ninguem me ajudou, ninguem, ate que eu achei um anjo, a Marize, uma brasileira que trabalha la e me ajudou, me levou pra casa dela etc etc, mas isso ja era tarde, entao a minha host family me buscou em Washington DC. Primeira semana eh tudo maravilhoso, tudo novidade, voce ta em um mundo novo, eh o comeco da realizacao de um sonho, voce nao tem nem tempo de sentir saudade e tal. Segunda semana, eu acho que citei aqui, eu tive um pequeno problema com a familia, minha host mom me 'acusou' de ter feito coisas que eu nao tinha feito, e tudo ficou estranho, eu tentei conversar com ela mais de uma vez pras coisas ficarem bem mas parece que nao adiantou, conversei com meu host daddy e mais uma vez, nada mudou. Eu estava sempre tentando, sempre querendo chegar em uma solucao. Bom, o tempo foi passando e pequenos probleminhas surgindo, mas entre isso, eu fui percebendo que a minha host mom eh muito instavel, um segundo ela ta bem, e no outro ela grita comigo, grita com os meninos, e por motivo nenhum, ela gosta de fazer tempestade em copo d'agua e acaba me afetando demais, bateu a porta na minha cara e etc. Eu to aqui para ser feliz, e eu estou indo atras disso. Semana passada eu conversei com meu coordenador, e ele conversou com meus host parents, mas parece que nada muda, eu sempre com esperanca de fazer as coisas ficarem melhor, sempre tentando fazer a minha parte, dando o melhor de mim, mas parece que nunca eh suficiente. Outra coisa, eu acho que eles nao tem experiencia com adolescentes e tentam me tratar como crianca de 5 anos, e eles confudem o meu programa de High School com Au Pair(baba), eu nao to aqui para ser baba e para brincar com criancas, mas eles acham que eu estou, e me obrigam a fazer isso. Eles nao respeitam a minha opiniao, se eu digo que nao quero fazer algo, eles fazem com que eu faca. Eu nao tenho privacidade, meu quarto nao tem chave na porta, nao posso trancar, meus irmaos entram na maior cara de pau, me dao o maior trabalho, e nao adianta pedir pra parar, eu ja tentei conversar. Na hora de dormir eles me faze colocar o menino na cama 5 vezes, e ele chora, grita se eu nao faco como ele quer, tenho que ligar o chuveiro pra ele tomar banho e etc. Outra coisa, comida, eles nao tem cafe da manha, almoco e janta, nao tem horario! Se eu quero comer, eu que cozinhe! Nao tem comida descente, eh tudo enlatado e no microondas, eh horrivel! A comida eh realmente um problema aqui, e se eu nao como, eles fazem o maior escandalo, se eu nao como a comida deles e faco outra coisa, eles se sentem ofendidos e eh o maior escandalo de novo, gritaria e etc.
Bom, eu nao postei antes porque eu sempre tenho esperanca que algo possa melhorar, mas daqui 1 semana faz 2 meses que eu to vivendo esse pesadelo, e eu nunca pensei que meu sonho seria arruinado assim, que eu seria tratada desse jeito nos Estados Unidos, depois de todo meu esforco. Outra coisa, eu realmente esperaria mais apoio da minha agencia no Brasil, a STB, eles estao me ajudando um pouquinho, mas eu realmente esperava mais suporte. (por exemplo no aeroporto, eles nao me ajudaram, minha mae conseguiu um telefone de alguem da stb 5:30 da tarde, depois de quase um dia sozinha...poderia ter tido mais apoio...)
Eu so gostaria de estar em um lugar que as pessoas sentem prazer em ter minha companhia, uma casa que realmente tenha estrutura pra receber um intercambista, coisa que a minha host family nao tem.
Eu to tentando, estou fazendo a minha parte da melhor forma possivel, mas eu to ficando doente e isso precisa mudar.
Ah, e pra quem diz que em fotos eu pareco estar muito bem e etc, gente eh muito facil sorrir pra uma foto, ou tirar uma foto em um segundo de felicidade...E alguns poucos momentos eu me divirto, por exemplo quando a host mom esta bem, mas no segundo seguinte eu ja nao sei como vai ser a reacao dela.
Bom, esse eh um pequeno resumo do que eu estou vivendo...
To com bastante saudade, nao ta sendo facil, mas eu to indo em busca do meu sonho e eu estou aqui pra ser feliz.
Pra quem vai vir em Janeiro ou Agosto do ano que vem, nao pensem que sera facil, e venham com a cabeca aberta, porque tudo pode acontecer, mas sigam sempre a sua meta e nao desistam!

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. KKK apaguei o primeiro sem querer

    Oi Malu :) Você não me conhece, mas achei teu blog e quis comentar uma coisinha.. Ontem fez 1 mês que eu mudei de Recife pra Grand Rapids, MI. Intercâmbio também, tenho 15 anos (16 em 1 semana, hehe). Eu também tive problemas com minha host mom, mas depois eu conversei com ela e tudo se resolveu. Tudo pra mim melhorou muito. Mas parece que sua hf realmente tá pensando que você tá num Au Pair. Você tem que conversar com sua representative! Isso tá estragando teu intercâmbio, e você tem que mudar de família se os problemas que você tem só pioram.. Cai fora antes que piore mais e mais! Qualquer coisa, tamos aí.. saiba que tou na mesma situação que você!

    ResponderExcluir
  3. Maluu, vc tem que ser forte! :) Vc tá aí tambem pra aprender a superar essas más passagens né? :) Ja tentou ver se da pra mudar de familia? As vezes vc consegue pegar uma melhor, que 'cuide' mais de vc, e que nao trate vc como um a mais na familia, como um hospede.. Boooom, eu imagino como deve ser dificil.. mas nao desistee! :) todo mundo torce muito por vc ! (:

    ResponderExcluir
  4. AAAH, meeu qe dó, sério, mas voç ta seguiindo teu sonho, isso que importa! :D

    ResponderExcluir
  5. nossa foda isso fiquei comovido todo mundo acha que viver no exterior eh facil e nao eh
    londres eh mesma coisa lindo porem dificil

    ResponderExcluir
  6. Oi.. Tudo bom? Cara, deve ser muito difícil, deve dar uma vontade louca de ir pra casa né? mas você tem que continuar aí, ser forte como a juliana disse. Minha prima fez intercâmbio a muito tempo atrás, e a família dela era ótima. Até hoje, eles ligam pra ela no aniversário dela. E quando ela foi no estados unidos em janeiro, foi visita-los. Mas, não dá pra trocar de família? Beijos e boa sorte pra você.
    ps: você não me conhece

    ResponderExcluir
  7. amor, se vc não está satisfeito com a sua família vc tenta conversar com eles, se não der jeito, fala com o seu coordenador e pede para mudar de família! Eu sei que seua pais podem ficar um pouco chateados mas se eles estão te tratando assim e vc não está feliz, eles também tem que sofrer um pouco...

    ResponderExcluir
  8. o Caique postou seu blog e vim ver, eu gostei da sua ideia de estrever oque esta acontecendo no seu intercambio, eu tenho muita vontade de fazer intercambio, e ver a sua situação me fez ver o que pode acontecer fora do meu mundo de sonho sobre os EUA. Eu espero que tudo melhore para você,boa sorte ! beijos, to te seguindo no twitter tbm (: rs @luuannah :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu! Eu vi o Caíque falando do seu problema e vim checar o que era porque eu e minha irmã também tivermos problemas nos nossos intercâmbios...É estranho eu me "meter" no assunto mas espero que te ajude..
    O meu problema, comparado com o seu foi pequeno porque era minha host sis que era a babaca da história. mas a host mom da minha irmã fazia ela trabalhar em casa enquanto ficava no sofá fazendo nada...Minha irmã contactou a coordenadora e nada mudou, assim como com você...a mãe dela era também muito instável e tudo foi ficando mais difícil. Minha irmã esperou chegar ao Thanksgiving para dar um basta nisso tudo e perdeu muitas experiências legais por isso. Vou te aconselhar a pedir aos seus pais brasileiros para contactarem o pessoal do intercâmbio aqui no Brasil.. Eles sempre insistem para não fazermos isso, mas quando o coordinator não ajuda é o melhor a fazer mesmo! É importante que você não desista, realmente...mas não imponha sobre você mesma a obrigação de aturar isto! Como você disse o seu tempo ai é para experiêcias boas e memoráveis por isso vá atrás delas e não se estresse mais com isso! Antes que as coisas piorem de verdade...tem dar um fim nessa história logo viu! Minha irmã mudou de família e a nova era muito legal, ela tinha irmãs ótimas e os pais eram também os melhores que podia encontrar! Espero que você tenha sorte assim também ou que por fim, se ajeite com a família atual!
    Tomara que tenha te ajudado pelo menos um pouquinho. Desculpa a intromissão né!
    haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. oi malu :)
    entao, eu vou fazer intercambio em janeiro e agora eu to morrendo de medo :S eu realmente espero que tudo melhore para voce :) e que pra mim de tudo certo.
    se nao melhorar as coisas pede pra mudar de familia, eles vao ficar chateados mas o intercambio tem que ser algo legal, e se voce nao ta feliz nao adianta. Fale com eles e seu coordenador, e tente dar um jeito. Beeijos :*
    PS. Voce nao me conhece @letyleahy add.

    ResponderExcluir
  11. espero de coração que as coisas se ajeitem! E te admiro demais por vc permanecer forte e lutando pelo seu sonho, afinal poucas pessoas aguentariam o que vc ta passando! deixo aqui meus votos de melhoras =)

    ResponderExcluir
  12. Oláá, Malu!
    Bom, você não me conhece e eu, por nunca ter feito intercâmbio nem nada disso, nunca passei por uma experiência como essa.
    Eu me comovi com sua história e eu só vim aqui te desejar mesmo que TUDO dê certo pra você e que você consiga se dar bem com sua hf ou vá para outra que seja maravilhoosa pra você e que te proporcione momentos muuito bons aí nos EUA! De qualquer forma, não se cobre e extrapole seus limites tentando arranjar uma solução por si própria, porque às vezes não é assim que se resolve, né? Precisamos de ajuda para encarar algumas coisas na vida, e você tb não tá em condições de tomar o controle total da situação, n depende só de você.
    Bom, independente de como essa situação se resolva, te desejo muita sorte e to aquii, torcendo por vc, viu?
    Beijoo, tudo de bom e que Deus te abençoe :D

    ResponderExcluir
  13. Oii, eu vou fazer intercambio em janeiro do ano que vem e já estou começando a ficar com medinho, estou sempre acompanhando seu blog e da uma vontade de tentar fazer algo pra te ajudar! hahha
    Eu espero que tudo melhore, tente trocar de familia logo, eu ja tenho hostfamily e estou conversando com eles por e-mail, minha familia é bem simples e acho que vou me dar bem com eles, mas seus posts estão me ajudando bastante, não posso me iludir haha!!
    Mas Malu, não desista, quando tudo isso acabar e vc olhar pra tras com certeza vais sentir orgulho de si mesmo, porque intercambio é superar as dificuldades, todo mundo sabe que não será facil, mas não fique aguentando isso que vc não merece, boa sorte, te desejo tudo de bom! beeijos
    ps: vc nao me conhece oueheui

    ResponderExcluir
  14. que barra eim :S
    mas é serio, pq vc não mudou de familia ainda?
    da uma dura na agencia, ameaça, faz barraco ai e aqui no brasil, é serio, vc ta pagando uma grana pra ter experiencias boas e talz, não pra ser uma empregada!
    Mas sei lá, vai ve não é tanta coisa assim.. acho q intercambio multiplica as emoções né, vc fica muito mais afetada com menos coisas..
    Força ai, e serio, não perde tempo, faça tudo q for preciso pra que seja o melhor ano da sua vida, e não um trauma
    :)

    ResponderExcluir
  15. que triste, espero que tudo de certo e melhore, beijos!

    ResponderExcluir
  16. ' nossa meu, tá dificil aii :/ mas tenho certeza que vai passar logo, vai dar TUDO certo ! ;) eu nem te conheço, mas tô na maior expectativa por você meu, olha vou estar orando por você, e pode ter certeza de uma coisa, por mais que você se sinta só, Deus nunca vai deixar de estar do teu lado, não sei se você acredita em Deus, mais Ele é o cara, pode confiar nele, que TUDO vai ficar mais facil de levar, e tudo vai se resolver logo logo ! :D
    te admiro muito por não ter desistido viu?
    Você vai consiguir, tô na torcida \o/
    beijão :*
    Deus te abençooe !

    ResponderExcluir
  17. Oi, malu =) eu vi teu blog.. percebi que as coisas mudaram muito do começo pra onde você tá, né. Meu irmão tá fazendo intercâmbio e eu to pretendendo fazer em 2011, que eu vou ter 16.. felizmente ele conseguiu uma família maravilhosa, mas eu tenho uma amiga que sofreu dificuldades com uma família no Texas e foi pra casa da tia, em Miami. Com medo de sofrer com hosts familys, acho que pelo o que eu sei das histórias de intercâmbio, o melhor que você deve fazer por enquanto é relevar e procurar outra família, enquanto isso.. vai relevando. lembre-se que existem histórias piores, teve uma que serviu de empregada e eles proíbiram ela de ir pra escola, e mesmo assim ela foi pra outra família, e não desistiu do sonho. Tenha fé em Deus e não desista! =) um beijo

    ResponderExcluir
  18. aah malu, vc tem TODO o direito de reclamar com a sua agencia a stb, porqe seu intercambio ta indo embora porcausa dessa famíilia, é uma coisa única, nao é sempre qe a gente passa um ano fora, née ?! e é totalmente onjusto eles estragarem seu sonho ! :@ reclaama, vai atras. boa sorte ai viiu ? /nem te conheço, mas vc tá passando por um bocado :O.
    p.s: você é muito sortuda, o Caíque qer ir te buscar no sue intercambio HAUHAUAH

    ResponderExcluir
  19. Eu achei seu blog pelo twitter, porque o Caique Nogueira postou o endereço. E se eu te disser que eu li tudo isso numa casa americana durante o meu programa de intercambio ? Daqui uma semana faz 2 meses que eu to aqui tambem ! Eu achei que fosse só comigo, eu sei que não é fácil. Eu to passando por muita dificuldade também e as vezes me pergunto o que eu fiz pra merecer tudo isso ?! A comida aqui é a mesma coisa, não tem horário pra nada e as vezes nem tem, eu que tenho que me virar. A sorte é que tem outra intercambiaria comigo, então a gente se ajuda. Mas eu sei exatamente o que vc ta passando. Eu sei também que existem momentos felizes, mas também existm aqueles que é realmente muito difícil, e que tem hora que cansa chorar escondido. Só queria dizer que se vc precisar de qualquer coisa, de um conselho, sei lá, fala comigo , eu vou deixar meu MSN. pauleta_fofix@hotmail.com (por favor não ria do meu msn infantil hahahaha) Eu sei o que vc tá passando (:

    ResponderExcluir
  20. Ola Malu, minha filha irá fazer interambio no ano que vem e eu fiquei bastante impressionada com seu depoimento. Sei que é um momento diferente que está vivendo, mas uma coisa é ser diferente outra coisa é ser traumático!!Como assim voce nao tem comida? Como assim sua mom briga o tempo todo? Isso nao pode acontecer de jeito nenhum!!! Sou prof de ingles e tenho muitos alunos que ja fizeram intercambio e nunca soube de uma historia como a sua. Seus pais brasileiros precisam tomar providencias aqui com urgencia!!! Estou torcendo por voce, lute e nao desista!Faça ameaças de publicaçoes nos jornais, internet etc. e pessa p/ seus pais se mexerem daqui. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. Oie! eu vi o caique fala do teu blog, que eu amei, continua postando ta tudo de booom, mais olha, n é só tu que pode ta com saudade os teus amigos, familia ETC. tbm!
    meu amigo ta fazendo intercambio tbm, to aqui moorreeeeeeendo de saudade dele :(
    mais tem que seguiem freente,
    bjooo
    violeta

    ResponderExcluir
  22. maluuuu,calma!meu irmao flo que no comeco e assim mesmo,mais tenta muda de casa porque e melhor,poxa se ta ai pra viver um sonho!e nao vai ser algumas pessoas que vao estraga!MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA SORTE ou melhor good luck!:**

    ResponderExcluir
  23. Malu, não sei pela STB, mas pelo Rotarry é bem facil conseguir mudar de familia! voce podia tentar! meu, imagino que ta dificil, mas não adiante sua volta por causa dessa familia LOUCA, e SE RECUSE a fazer trabalhos domesticos como colocar criança pra dormir (???) QUE ABSURDO!! no meu intercambio mal aparecia em casa, e meus hosts eram legais e nao tavam nem ai pra mim (tinha parte boa e ruim nisso), mas nao criamos vinculos como muita gente que conheci criou! É isso, se tiver gostando das amizades, do colégio continua e tenta mudar de host. Da um ultimato a STB, até porque é bem fácil deixar esse blog e sua história conhecida né?! Eles ainda estão em tempo de se redimir e não se queimarem tanto.. é isso... intercambio em si é MARAVILHOSO, fazendo high school ainda por cima é único! não desista florzinha! bjos e força

    ResponderExcluir
  24. Oi...

    Li a tua história,e cheguei no teu blog pelo twitter.Menina muda já de família,afinal tu não está aí pra passar trabalho,ou ainda por cima chorar escondida.Faça barulho,confusão com STB,e muda.Pra ti carregar consigo o resto da vida,boas lembranças desse momento inesquecível,e não um trauma.

    Coragem e sorte.
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  25. Olá :D então, eu não te conheço, mas o caique postou seu blog e eu vim ler. como já falaram, eu também achei muuuuito legal sua ideia de fazer um blog contando suas experiencias. nunca fiz intercambio, nem passei por algo parecido, então a unica coisa que posso fazer é te desejar boa sorte : D
    muda de família, é o melhor a fazer, pelo meu ver.
    boa sorte, beijos

    ResponderExcluir
  26. Pressione sua coordenadora de área aí nos EUA para lhe mudar de família de imediato. Você se esforço, lutou e está aí para realizar um sonho. Pode nem ser um sonho exatamente como você idealizou, mas, não pode ser um pesadelo. Mude já de família. Mande seus parentes daqui ir no STB para exigir sua mudança para outra família.

    ResponderExcluir